0

Valorizar a profissão:ENFERMAGEM

http://enfermageandotc21.blogspot.com/
Enfermageando
Olá amigos técnicos de enfermagem, sei que às vezes somos desmotivados mas lidamos com vidas acredito que se nos unirmos e nos valorizarmos enquanto profissionais indispensáveis à saúde e ao bem-estar do ser humano e que somos essenciais no cuidado e zelo pela vida do outro, em um futuro bem próximo, seremos reconhecidos pela sociedade e valorizados como profissionais escolhidos por Deus.
Vamos conferir!

 Valorizar a profissão:ENFERMAGEM

A enfermagem é destaque na imprensa devido a erros.
Afinal de quem é a responsabilidade?
Essa é a pergunta que nós profissionais da saúde fazemos.
A falta de formação adequada e de consciência sobre a função exercida são as principais causas dos erros de enfermagem, e devemos evitar erros!

O número de profissionais que cometem erro é pequeno, mas a questão é como erra.
No Brasil  os conselhos têm julgado e punido com a perda do direto de atuar na área.
Há hoje no Brasil 1,5 milhão de profissionais na área – são 300 mil enfermeiros e 1,1 milhão de técnicos e auxiliares, segundo o Coren.

Por que não a valorizamos e não nos reconhecemos como de fundamental importância para a sociedade?
Pois estamos presentes em todos os momentos da vida de um ser humano, desde o seu nascimento, ouvindo o seu primeiro choro e acolhendo-o em nossos braços, até o seu último momento nesta vida.
O paciente não precisa somente da cura e da medicação.

Ele precisa também da assistência de enfermagem, que é de atenção durante um banho de leito realizado com carinho e capricho, precisa de um cuidado atencioso e cauteloso durante a administração do seu medicamento, às vezes precisa de um auxílio na realização de uma mudança de decúbito para que sua pele não seja agredida e, se caso isso acontecer devido à sua doença, irá precisar de uma criteriosa avaliação e realização de um curativo benfeito, precisa se sentir bem após uma troca de fralda, na ajuda para se alimentar e saciar a sua sede, e até mesmo se ele ou seu familiar necessitar de uma orientação estaremos lá.

E quando necessitar de um atendimento de emergência, em que o paciente estiver entre a vida e a morte, estaremos (equipe de enfermagem) novamente presente junto com o médico, o cirurgião, o anestesiologista, o fisioterapeuta e principalmente com Deus, tentando de todas as formas salvar a sua vida.

"Atenção"
Profissional da enfermagem:
*Sempre ler os rótulos as prescrições(conferir)
*Prioridade em resolver sempre um problema de cada vez
*Organização da equipe

Bom o profissional de enfermagem deve estar apto a:
•Prestar assistência de enfermagem
DIREITOS
"Art. 10- Recusar-se a executar atividades que não sejam de sua competência técnica,
científica, ética e legal ou que não ofereçam segurança ao profissional, à pessoa, família e
coletividade."

"Apelo a administração da saúde"valorize a profissão enfermagem!(contrate mas profissionais)

REFLEXÃO: A diferença faz você ser doce, a dor faz você ser humilde, a luta faz você ser forte, o sucesso faz você brilhar, mas somente Deus faz você prosseguir!
É preciso um novo olhar, uma consciência apurada na pratica da verdade humanizada, sei que somos capazes de ser e fazer nossa parte visando sempre o calor humano.

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…

Imagem capturada no território livre da internet, sem autoria.

***************************************************

ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26

Beijos imensos no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário