0

Perigo: Pressão Alta


http://enfermageandotc21.blogspot.com/

Olá amigos leitores, falar de "pressão alta" não é uma tarefa fácil mas hoje vim até aqui tentar me expressar de maneira que todos possam entender afinal todos corremos grande perigo.
Vamos conferir!

Perigo: Pressão Alta

Hipertensão Arterial ou mais conhecida como pressão alta, é uma doença silenciosa que quase não provoca dor, portanto é importante verificar, em postos de saúde, hospitais sua pressão arterial, se verificar que está acima do normal, que é 120 por 80mmhg, deverá procurar um médico especializado no caso um cardiologista para verificar se é alguma situação momentânea ou se o paciente realmente sofre de hipertensão Arterial pois uma vez hipertensivo sempre hipertensivo.

Hipertensão arterial sistêmica (HAS) conhecida popularmente como pressão alta é uma das doenças com maior prevalência no mundo moderno e é caracterizada pelo aumento da pressão arterial, aferida com esfigmomanômetro (aparelho de pressão) ou tensiômetro.

A incidência de pressão alta é observada em relação a:

- Idade e Sexo: A pressão alta é mais comum nos homens do que nas mulheres, e em pessoas de idade mais avançada do que nos jovens.
- Genética: Pessoas com antecedentes familiares de hipertensão têm maior predisposição a sofrer da mesma.
- Estresse.
- Excesso de peso (obesidade).
- Pessoas negras possuem mais risco de serem hipertensas. A sua incidência aumenta com a idade, mas também pode ocorrer na juventude.

Causas

As causas que provocam a pressão alta são muitas e variadas.
Na maioria dos casos, a causa é desconhecida ou não está bem definida.
Entre as causas conhecidas estão as doenças dos rins, das glândulas (endócrinas), do sistema nervoso, o abuso de certos medicamentos a hereditariedade, a obesidade, o sedentarismo, o alcoolismo, o estresse, o fumo e outras causas.

Sintomas

Na primeira fase a hipertensão arterial não apresenta sintomas, mas à medida que os anos vão passando, eles começam a aparecer.
Os mais comuns são: dor de cabeça, falta de ar, enjoos, visão turva que pode estar acompanhada de zumbidos, debilidade, sangramento pelo nariz, palpitações e até desmaios.

A importância da pressão alta não está nos sintomas, mas nas graves complicações que podem provocar um enfarte agudo de miocárdio, ou um derrame cerebral e até a morte de forma instantânea.

Tratamento e prevenção

Considera-se hipertenso o indivíduo que mantém uma pressão arterial acima de 140 por 90 mmHg durante seguidos exames, de acordo com o protocolo médico.
Ou seja, uma única medida de pressão não é suficiente para determinar a patologia.
A situação 14×9 inspira cuidados e atenção médica pelo risco cardiovascular.
A melhor forma de prevenir a doença é mediante um controle periódico (aferir a pressão), não abusar das comidas com sal, caminhar e evitar o fumo e o café, que aumentam a pressão arterial.
Em resumo, tentar modificar o estilo de vida.
Os tratamentos são destinados a manter a pressão arterial dentro dos limites normais, por um lado insistindo nas formas acima descritas de prevenção, e por outro, mediante medicamentos que, por diferentes ações, mantêm a pressão dentro dos limites normais.
Os fármacos mais receitados são os diuréticos, os betabloqueadores e os vasodilatadores.

REFLEXÃO: Pergunto logo penso, penso logo existo!

Bom de fato eu tentei me expressar no básico do básico, espero ter ajudado a compreender esse assunto.
Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…

Imagem capturada no território livre da internet, sem autoria.

***************************************************

ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26

Beijos imensos no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário