0

Perigo:Pressão Alta



Ola amigos do blog,bom falar de "pressão alta" não é uma tarefa muito fácil mas hoje vim ate aqui tentar me expressar de maneira que todos possam entender afinal todos corremos grande perigo.

Hipertensão Arterial ou mais conhecida como pressão alta, é uma doença silenciosa que quase não provoca dor, portanto é importante verificar, em postos de saúde , hospitais sua pressão arterial, se verificar que está acima do normal, que é 120 por 80mmhg, deverá procurar um médico especializado, no caso um cardiologista para verificar se é alguma situação momentânea ou se o paciente realmente sofre de hipertensão Arterial pois uma vez hipertensivo sempre hipertensivo.
 Hipertensão arterial sistêmica (HAS) conhecida popularmente como pressão alta é uma das doenças com maior prevalência no mundo moderno e é caracterizada pelo aumento da pressão arterial, aferida com esfigmomanômetro (aparelho de pressão) ou tensiômetro.


A incidência de pressão alta é observada em relação a:

- Idade e Sexo: A pressão alta é mais comum nos homens do que nas mulheres, e em pessoas de idade mais avançada do que nos jovens.

- Genética: Pessoas com antecedentes familiares de hipertensão têm maior predisposição a sofrer da mesma.

- Estresse.

- Excesso de peso (obesidade).

- Pessoas negras possuem mais risco de serem hipertensas. A sua incidência aumenta com a idade, mas também pode ocorrer na juventude.

Causas

As causas que provocam a pressão alta são muitas e variadas. Na maioria dos casos, a causa é desconhecida ou não está bem definida. Entre as causas conhecidas estão as doenças dos rins, das glândulas (endócrinas), do sistema nervoso, o abuso de certos medicamentos a hereditariedade, a obesidade, o sedentarismo, o alcoolismo, o estresse, o fumo e outras causas. Ela ocorre a ativação excessiva de uma proteina chamada de RAC1 e a gravidez.


Sintomas

Na primeira fase a hipertensão arterial não apresenta sintomas, mas, à medida que os anos vão passando, eles começam a aparecer. Os mais comuns são: dor de cabeça, falta de ar, enjôos, visão turva que pode estar acompanhada de zumbidos, debilidade, sangramento pelo nariz, palpitações e até desmaios.

A importância da pressão alta não está nos sintomas, mas nas graves complicações que podem provocar um enfarte agudo de miocárdio, ou um derrame cerebral e até a morte de forma instantânea.

Tratamento e prevenção

Considera-se hipertenso o indivíduo que mantém uma pressão arterial acima de 140 por 90 mmHg ,durante seguidos exames, de acordo com o protocolo médico. Ou seja, uma única medida de pressão não é suficiente para determinar a patologia. A situação 14×9 inspira cuidados e atenção médica pelo risco cardiovascular.
A melhor forma de prevenir a doença é mediante um controle periódico (aferir a pressão), não abusar das comidas com sal, caminhar e evitar o fumo e o café, que aumentam a pressão arterial. Em resumo, tentar modificar o estilo de vida.
Os tratamentos são destinados a manter a pressão arterial dentro dos limites normais, por um lado insistindo nas formas acima descritas de prevenção, e por outro, mediante medicamentos que, por diferentes ações, mantêm a pressão dentro dos limites normais. Os fármacos mais receitados são os diuréticos, os betabloqueadores e os vasodilatadores.

Bom de fato eu tentei me expressar espero que possa ter ajudado a terem um bom entendimento sobre o assunto.
Cuidem-se, beijos no coração e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário