0

Embolia pulmonar

sistema respiratório (Voltado para clinica médica)
https://enfermageandotc21.blogspot.com/
Olá amigos leitores, finalizando o sistema respiratório essa foi nossa ultima patologia desse sistema, mas tem mas não fiquem tristes, vou me organizar e trazer o sistema digestório, neurológico que pra min e o mas interessante de todos, não me perguntem porque, eu gosto!
Vamos conferir!

Embolia pulmonar

É uma complicação das doenças cardiopulmonares e a causa mais frequente é o desprendimento de um trombo que “viaja” através da circulação, obstruindo a circulação pulmonar;

As principais causas, são: bolhas de ar, gotas de gordura, fragmentos de tumor, imobilidade no leito.
Forças mecânicas, como movimentos musculares súbitos, mudanças de velocidade do fluxo sanguíneo, podem ocasionar a desintegração e o desprendimento de trombos das paredes dos vasos sanguíneos.Esses êmbolos são então, transportados pela corrente sanguínea, atravessam o coração e atingem o leito vascular pulmonar até se alojarem em um vaso que não lhes permite passagem. O efeito final depende do tamanho e do número de êmbolos.


https://enfermageandotc21.blogspot.com/

*************************************************************
ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.
REFLEXÃO: Não importa a cor do céu, quem faz o dia bonito é você.
Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…

Imagem capturada no território livre da internet, sem autoria.

***************************************************

ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26

Beijos imensos no coração!


Nenhum comentário:

Postar um comentário