0

INCONTINÊNCIA URINÁRIA

SISTEMA URINÁRIO(Voltado para clinica médica)
A incontinência urinária é uma disfunção caracterizada pela perda do controle, total ou parcial, da micção.
A urgência miccional é um tipo de incontinência urinária, onde a pessoa sente a necessidade urgente e repentina de urinar, mas não consegue chegar a tempo até o vaso sanitário.
Pode manifestar-se em qualquer faixa etária, embora seja mais frequente no idoso.
 A pessoa que apresenta este problema sente-se socialmente marginalizada, afastando- se frequentemente das atividades sociais.


Tratamento 
Muitas pessoas podem recuperar o controlo da bexiga mediante técnicas de modificação do mesmo, como urinar com intervalos regulares (cada duas ou três horas), para manter a bexiga relativamente vazia.
Evitar os irritantes da bexiga, (bebidas que contêm cafeína) e beber quantidades suficientes de líquidos (de seis a oito copos por dia) para impedir que a urina se concentre em demasia (isso poderá irritar a bexiga).
Roupas íntimas e os absorventes especialmente concebidos para a incontinência podem proteger a pele e permitir que as pessoas se sintam secas, cômodas e socialmente ativas.
Os casos mais graves, que não respondem aos tratamentos não cirúrgicos, podem ser corrigidos por meio de cirurgia utilizando qualquer dos diferentes procedimentos que elevam a bexiga e reforçam o canal de passagem da urina.
Em alguns casos é eficaz uma injeção de colágeno à volta da uretra.

Cuidados de enfermagem
Monitorização do balanço hídrico, sendo registrado em formulários próprios a evolução do quadro durante 24 horas.
Realizar e orientar para higiene adequada;
Explicar a importância dos exercícios para fortalecimento do períneo e ensinar como fazer.

Obs: lembrem-se sempre dos cuidados de enfermagem para cada doença,tenham sempre os devidos cuidados em mente e cuidem-se,beijos no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário