2

Anemia

https://enfermageandotc21.blogspot.com/

Enfermageando
Olá amigos e leitores, estou aqui para dar continuidade ao sistema hematológico, dando ênfase as anemias.
Vamos conferir!

Anemia 

Anemia é definida pela OMS como a condição na qual o conteúdo de hemoglobina no sangue está abaixo do normal como resultado da carência de um ou mais nutrientes essenciais, seja qual for a causa dessa deficiência.

Diz-se haver anemia quando a concentração da hemoglobina sanguínea diminui aquém de níveis arbitrados pela OMS em 13 g/dL para homens, 12 g/dL para mulheres, e 11 g/dL para gestantes e crianças entre 6 meses e 6 anos.
As anemias podem ser causadas por deficiência de vários nutrientes como Ferro, Zinco, Vitamina B12 e proteínas.

Causa  
Perda excessiva de sangue;
Deficiências e anomalias de produção de hemácias;
Destruição excessiva de hemácias;

As anemias se classificam de acordo com o tamanho das hemácias:


Microcíticas: anemia ferropriva (a mais comum de todas), hemoglobinopatias (talassemia).
Macrocíticas: anemia megaloblástica, anemia perniciosa.
Normocítica: por perda de sangue, anemia falciforme.

Eu achei que ficou muito bom, espero que seja de grandes utilidades, assim como foi pra mim.

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…

Imagem capturada no território livre da internet, sem autoria.
********************************************************
ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA
REFLEXÃO: Aprendi que não devo me importar com comentários que não vão mudar minha vida.
Jô Soares
Bom fim de tarde a todos, obrigado pelo carinho, beijos no coração!

2 comentários:

  1. Muitoo interessante seu blog
    amei

    Vim da agenda dos blogs te visitar e amei seu blog, seguindoo *-*
    Aguardoo sua visitinha *--*

    beijinhoos
    Apenas uma Noiva Apaixonada

    ResponderExcluir
  2. ola cheguei até aqui através do entre blogs e estou amando seu blog perfeito, beijoss. vou deixar aqui o link do meu
    http://bloggermundomagico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir