0

Depressão

Ola pessoas,boa tarde ,um hoje venho com um tema sul real,mas não pensem que estou triste ,vou falar de depressão porque sei que muitas pessoas tendem a ter os sintomas porem sequer imaginam que possam vir a estar depressivas,sabe as vezes  nos sentimos tristes é algo normal que faz parte da vida,mas quando o vazio e o desespero tomam conta do dia-a-dia, tornando-se permanente, afetando a motivação  e o sentido da vida, pode ser depressão.
Não e apenas um mau humor, os pontos baixos da depressão fazem com que deixemos de ter prazer pela vida, deixamos de nos interessar pelos amigos, família, lazer, Hobbies, trabalho, saúde, sentir-se esgotado o tempo todo, e só aguentar o passar do dia pode ser um caos.

Quando estamos deprimidos, as coisas podem parecer inúteis, sem sentido, mas com ajuda e apoio tudo melhora e pouco a pouco saímos dessa deprê.
 Mas primeiro é importante perceber algumas coisa sobre a depressão.
 Aprender sobre a depressão, e como lidar com a depressão, incluindo a identificação dos seus sinais, sintomas, causas e tratamento é o primeiro passo para superar o problema.

Sinais e sintomas da depressão:
Sentimentos de desamparo e desesperança. 
Nos faz pensar que nada irá melhorar, não há nada que você possa fazer para melhorar sua situação.

Perda de interesse nas atividades diárias.
Falta de interesse nos passatempos, lazer, atividades sociais, ou ate mesmo sexo. Perder a vontade de se sentir feliz e o prazer pela vida.
A depressão é uma doença que afeta o encéfalo de  tal forma que debilita as pessoas a exercer suas funções normais, como o serviço de casa, ouvir uma musica, passear com a família, fazer compras, perder totalmente a inciativa para qualquer atividade que anteriormente o empolgava.

Alterações no apetite ou no peso.
Significativa perda de peso ou ganho de peso com uma alteração em mais de 5% do peso corporal num mês.
Alterações do sono, insônia.
Não dormir,acordar cedo demais,ou dormir demais

Irritabilidade ou inquietação.
Sente-se agitado, e inquieto. O seu nível de tolerância à frustração é baixo, tudo e todos lhe provoca os nervos.
Perda de energia.
Sente-se cansado, lento, e fisicamente esgotado. Todo o seu corpo pode sentir-se pesado e até mesmo pequenas tarefas são difíceis de realizar ou a demorar mais tempo para serem concluídas.

Auto-aversão.
Fortes sentimentos de inutilidade ou culpa. Você critica-se duramente a si mesmo por falhas percebidas e erros.
Problemas de concentração.

Dificuldade para se concentrar, tomar decisões, ou lembrar as coisas.

Dores inexplicáveis.
Um aumento do número de queixas físicas, como dores de cabeça, dores nas costas, dores musculares e dor de estômago.

Como sabemos, a depressão é uma doença silenciosa,pessoas preocupada com tudo e que  acumula suas frustrações sem contar para ninguém são as que mas sofrem, ficando remoendo sozinha seus problemas, que só tendem a crescer e se transformar em doença.
Quando falamos em depressão a primeira coisa que vem em mente e o desânimo e a tristeza,um dos sintomas, existem outros sendo a tristeza o mas clássico,pessoas com depressão costumam se cansar facilmente, possuem o sentimento do medo muito forte, a ideia de ser culpada por algo e perdem o apetite e o interesse por diversas coisas,pensamentos negativo e ruim podem levar a depressão ou já ser um sintoma dela.Geralmente essas pessoas param de se cuidar esteticamente, perdendo toda a vaidade e vontade de um tudo,contando também os pensamentos suicidas que estão presentes na depressão, muitos dos doentes de depressão não aguentam e acabam se matando, não conseguem se controlar fazem esse tipo de loucura infelizmente.
Procurar ajuda médica, e essencial além de medicação recomendada e exames feitos para detectar a depressão, é também uma forma de expressar seus sentimentos, pois muita das vezes, precisamos desabafar.
Minha dica hoje e para que cuidem-se e sejam felizes sempre,beijos no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário