2

Bromidrose plantar. Xô chulé!

https://enfermageandotc21.blogspot.com/

Olá amigos leitores, o famoso chulé, popularmente conhecido por mau cheiro dos pés, recebe o nome técnico de bromidrose plantar.
Vamos conferir!

 Bromidrose plantar. Xô chulé!

Mas esse e um problema e tanto você não acha? Não sei você mas eu já tive meus momentos de xô chulé!

Esses momentos e quase um chegar ao fundo do poço, mas acreditem já me indicaram de um tudo para acabar com o chulé ate simpatias, que não vem ao caso mas ate que e interessante, quem sabe você queira acabar com o chulézinho ,tem algumas estrategias sem muitos comprometimentos.
A estratégia para acabar com o chulé é simples posso chamar de autocuidado

Dois passos são essenciais:
reduzir a umidade dos pés e o número de bactérias na pele
Para conseguir tem que se apaixonar por si mesmo e se cuidar!
Mas tem algumas dicas:

Lave os pés diariamente, de preferência com sabão antisséptico. Ao final seque bem, principalmente entre os dedos.

Evite usar o mesmo sapato por dias seguidos. O ideal é revezar 2 ou 3 pares de calçados ao longo da semana.

Evite usar sapatos sem meias, pois elas ajudam na absorção da umidade.
E como já disse tem ainda as simpatias para acabar com o problema seríssimo "chulé," mas e claro que a eficácia é duvidosa, mas, se você tomar os cuidados necessários, nem precisará recorrer a elas.

Mas para os interessados de plantão deixo a simpatia mas vai com fé e faça o seguinte:


Sempre que for lavar os pés, seque a sola dele com o retalho de uma roupa velha de sua mãe, se você for mulher, ou de seu pai, se você for homem.

Agora falando sério na hora de escolher sua vítima,o chulé não tem preferência por sexo, raça, credo ou cor. Ele é uma praga que, que se esconde dentro dos sapatos, transforma pés em assombrosas armas de guerra deixando qualquer um em desespero hum... gambá ambulante!

Se o chulé não melhorar com essas dicas O melhor é procurar ajuda de um dermatologista
Deixo a dica.
Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…
***************************************************
ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.
REFLEXÃO: Você nunca sabe a força que tem. Até que a sua única alternativa é ser forte
Beijos imensos no coração!




2 comentários:

  1. Ola. Boa noite, fazendo uma breve visita.
    Venho do Entre blogs e olha amei seu blog e este post sobre o chulé que é algo muito desagradável.
    Aguardo sua visita, será sempre muito bem vinda.
    este é o link do meu blog.
    http://enfermageandotc21.blogspot.com.br
    Paz.
    Já estou te seguindo. OK?
    Te aguardo.

    ResponderExcluir
  2. Perdão eu coloquei o link do seu blog. Depois vc vai descobrir o porque.
    Desculpa. Segue o link do meu blog. rsrsrsrs
    http://amovoceemcristo.blogspot.com.br/
    Espero sua visita, será um prazer te receber. Paz.

    ResponderExcluir