1

Acreditar que...Outro mundo e possível!

Homenagem ao professor
https://enfermageandotc21.blogspot.com/

Enfermageando
Olá amigos e leitores, nesse dia de hoje uma postagem em homenagem a área da educação, resolvi fazer uma postagem ao dia do professor.
Vamos conferir!

Homenagem ao professor

Assim mesmo, com frases e palavras de contextos direto do coração, mas o que eu quero afinal, eu quero falar do professor! 

De um jeito extrovertido especial e sábio, afinal o verdadeiro mestre é em primeiro lugar sabedoria, a pessoa que escolhe ser um professor deve ter muita paciência, para tornar pessoas melhores, mais capazes, mais preparadas para a vida, e também criatividade no propósito de educar com alegria.

 coragem e convenhamos muito amor, quem não lembra de um professor em especial? Eu me lembro da tia Graciete, e olha que eu era pequenina nessa época, mas ate hoje eu a vejo, as vezes vou ate ela na antiguíssima escola (minha primeira escola)para pedir respostas!

_Uma porta que se abre! Mas quem abre essa porta? O professor!
_Entrem! Você deve aprender por vontade própria!
_Olá como vai? Oque gostaria? Palavras de um professor
_Aprender! Pode me ensinar? Palavras de um aluno

Aprender é:

Descobrir aquilo que você já sabe, e nos tornar mas fortes

Ensinar é:

Lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você, e construir sonhos. ensinar e ser
 professor, é não se dar conta da amplitude de um trabalho, onde sua missão é mover o mundo através do operário, ou presidente, que um dia, também passou por sua sábia mão.

Desde bem pequenos vamos a escola e com o professor, que muitas vezes cumpre mais do que o papel de professor, e o caso da tia Graciete  mas o papel de conselheira, de amiga, ela e uma grande amiga ate mesmo as vezes de pai e mãe!

Por isso e com grande satisfação que quero dar os parabéns pelo seu dia professor! Quero pedir a Deus uma prece, que ele abençoe todos os professores, e que tenham sonhos e seus sonhos se realizem, que tudo de mas maravilhoso que a no mundo você possa gozar e sem querer pedir demais, pois vocês mestres merecem todo o meu respeito, quero pedir que todos respeitem e admire esse belo e essencial trabalho, o trabalho de um professor.

Termino essa homenagem com beijos no coração de todo professor em especial beijos para a tia Graciete e a todos que ainda me aturam rsrs,e a você pessoa que me acompanha sempre aqui no 

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…
Imagem capturada no território livre da internet, sem autoria.
***************************************************
ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26
Beijos imensos no coração!

Um comentário:

  1. É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever
    reparei que se tem esforçado por nos dar o melhor, é um blog que nos convida a ficar mais um pouco
    e que dá gosto vir aqui mais vezes. Posso afirmar que gostei do que vi e li,
    decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo
    agora, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.

    ResponderExcluir