1

Organizando o blog!

https://enfermageandotc21.blogspot.com/Enfermageando
Olá amigos leires, que tal organizar o blog? Quando eu penso em blog organizado eu penso que estou a procura de informações interessantes e que possam me ajudar de alguma forma, eu quero dizer que não adianta de nada o blog ter um bom conteúdo se ele não for organizado os visitantes vem mas não visualizam o conteúdo que "eles" precisam.
Vamos conferir!

Organizando o blog!


Pois é agora vamos entrar em ação e organizar o blog, mas por onde começar?

Então comece prestando atenção no português.

Seja você mesma sempre, mas preste atenção no português, e não use muitas gírias e abreviações prejudica a imagem do blog, além de tirar a credibilidade do conteúdo.

Saber sobre o que vai escrever.

saber o assunto do blog deixa tudo mais fácil. Por exemplo: O Enfermageando, aqui eu faço varias postagem falo de tudo que eu gosto mas o foco e a "enfermagem" eu estudo e sei o que posto.

Faça postagem com frequência. 
Não faça vários posts no mesmo dia, se tá sobrando inspiração, ate crie deixe no rascunho ou até mesmo programe as postagens. Se você é como eu e não pode postar diariamente, tente postar um dia sim e outro não, e assim sucessivamente.

Padronize imagens e videos.

Parece que não, mas as imagens e videos do mesmo tamanho e de boa resolução, faz uma enorme diferença na hora de ler a postagem alem de deixa organizado e com ar profissional.

Responda seus leitores "comentários, e-mails e mensagens"

 Quer que seus leitores voltem a visitar seu blog? Seja simpática! Responda comentários, dúvidas, tente ajudar e ficar próxima deles, tenha em mente uma regra sagrada , responder os comentários
Sempre responda as dúvidas.
Perguntas sobre o postagem também.
Perguntas sobre conteúdo que já existe no blog e pode ser encontrado fazendo uma busca, responde se der tempo.
Elogios, sugestões e críticas, responda se necessário.
Isso faz toda a diferença!

Organize bem o conteúdo do blog.

Sabe as famosas categorias, marcadores e tags do blog?
Crie marcadores com palavras chaves, isso ajuda seu blog a ficar mais organizado e facilita a navegação e busca dos leitores.

Nada de muitos Gadgets.
Deixe apenas o necessário. Se você tem muitas parceiras, crie paginas para colocar  banner e não deixar o blog com muitos Gadgets, ou coloque slide.

Bom pessoas um blog organizado faz muita diferença para que o leitor se sinta a vontade e tenha aquela boa impressão e o desejo de voltar mais vezes. Ninguém vai querer voltar num blog bagunçado, certo?
Portanto, use e abuse da criatividade, mas com moderação. Sempre leia artigos de outros blogueiros e fique de olho nos blogs mais famosos para que você fique bem por dentro do que realmente tem que ter. Você nunca vai ver um blog famoso desorganizado e lembre-se o conteúdo é tudo e a organização é muito mais!

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…
***************************************************
ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.
REFLEXÃO:Quanto mais simples a casinha, mais sincero o bom dia. (Pato Fu)
Beijos imensos no coração! 

Um comentário:

  1. Olá querida! Vim agradecer sua visita no Arte & Rabisco e também te convidar a participar do Sorteio da Amizade no Solzinha Artes! Sou Agenda e já te sigo! Beijos!
    Participe do Sorteio

    ResponderExcluir