1

Dia mundial do enfermeiro "12 de maio"

https://enfermageandotc21.blogspot.com/


Enfermageando
Olá amigos leitores, Dia 12 de maio é o dia de homenagear os profissionais de Enfermagem.
O dia foi escolhido por ser a data de nascimento de Floresce Nightingale, considerada "mãe" da enfermagem moderna.
Vamos conferir!

Dia mundial do enfermeiro "12 de maio"

Esse mês promete, eu não poderia deixar de fora um dia importante como esse, trouxe essa postagem para que todos possam saber do importante e essencial papel desse profissional para a sociedade!

A profissão do enfermeiro teve origem na época do velho testamento, é isso mesmo pessoas onde a sua função era cuidar e proteger os doentes, ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes, durante séculos, a Enfermagem vem formando profissionais em todo o mundo, com o passar dos anos as práticas evoluíram e as funções do profissional de enfermagem também contudo nos dias de hoje a meta é promover, manter e restabelecer a saúde das pessoas, comprometendo-se com a saúde e o bem-estar do ser humano.

Definição da Enfermagem 


"Uma ciência e uma arte"

Segundo Virginia Henderson (1966),descreve-se a função da enfermagem como:

 "ajudar o indivíduo, saudável ou doente, na execução das atividades que contribuem para a sua saúde ou a sua recuperação, devendo desempenhar esta função no sentido de tornar o cliente mais independente possível, ou seja, a alcançar a sua independência"

Levando sempre em consideração que o objetivo principal do trabalho é o "cuidar" da saúde, por meio de ações interdependentes com suporte técnico e científico, bem como reconhecer o papel significativo do enfermeiro de:
Educar para saúde;
Ter habilidades em prever doenças e proporcionar cuidado individual e único ao paciente.

O mercado de trabalho oferece boas oportunidades para o Enfermeiro, e o profissional graduado ou com formação técnica em enfermagem também, podendo esse profissional trabalhar em diversas áreas como exemplo posso citar o atendimento domiciliar, enfermagem do trabalho... Profissionais da enfermagem vem ganhando grande espaço no mundo, é por isso que datas como essa devem ser lembradas, amei fazer essa postagem em homenagem ao dia mundial do ENFERMEIRO(A).
Parabéns a todos esses profissionais que escolheram fazer o bem!
Beijos no coração de todos, tenham um bom e abençoado dia seguido de um ótimo fim de semana!

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…

Imagem capturada no território livre da internet, sem autoria.

***************************************************

ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26

Beijos imensos no coração!


Um comentário: