1

Viver enfermagem

http://enfermageandotc21.blogspot.com.br/
Olá amigos leitores, hoje eu trago mas um contexto de superação, dentro também do âmbito de homenagens, porque estamos ainda na semana da enfermagem.
Vamos conferir!

Viver enfermagem

Muitas vezes não temos noção de quanto a internet pode afetar nossas vidas e as vezes falar um pouco de "si mesmo" pode ajudar muito a entender certas essências.
Não sei se estão me entendendo mas eu venho relatar pra vocês sobre o que representa enfermagem na minha vida!

A enfermagem é a arte de cuidar e a ciência cuja essência e a especificidade é o cuidado do ser humano, é uma arte e poder-se dizer, a mais bela das artes!

Partindo dai eu Michele Sousa tomei a decisão de estudar enfermagem por amor, eu lutei muito para ser quem eu sou e sim melhorar muito a minha vida e a vida do meu próximo, a enfermagem entrou na minha vida representando mudança na minha forma de viver e pensar.

Já passei por diversas experiências marcantes, e dolorosas como a perda de pacientes em cuidados paliativos por doença oncológica, mas claro me proporcionou maturidade e crescimento como pessoa e como profissional.
As vezes me vejo fria e tenho medo, lidar com a vida e com a morte é muito assustador, mas sempre tenho esperança de que o mundo pode ficar melhor com pequenos gestos.

Penso sempre na minha família ao prestar cuidados e também em mim mesma(como eu gostaria de ser cuidada se estivesse no lugar do paciente)isso me ajuda muito poder dar assistência de qualidade, restabelecendo à saúde prestando um cuidados humanizado até a hora da partida do paciente, me torna uma pessoa abençoada.

Assim eu vou dormir as vezes com a sensação de ter sido impotente sem poder fazer nada por uma "vida" e novamente tenho que concordar como a nossa mãe Florence Nightingale para começar novamente com muito amor e para realizar meu trabalho com a arte de cuidar que requer uma devoção exclusiva, um preparo rigoroso, pois estou falando de tratar do corpo vivo, mas o tempo do espírito é de Deus!

A Enfermagem a tão amada profissão dos meus sonhos, minha paixão com o objetivo de proteção, prevenção, reabilitação e recuperação da saúde.

É incrível poder entender as necessidades a ansiedade de cada paciente e poder transmitir a eles confiança através do cuidado, tocando o paciente, transmite sinais positivos e negativos, com a verdadeira percepção dos sinais e sintomas podendo diminuir ou até cessar a dor do meu próximo.
A Enfermagem se tornou muito importante na minha vida, na minha história, foi bom poder dividir com vocês!
É sempre com muito carinho e respeito que me dedico aos meus paciente!
Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…

Imagem capturada no território livre da internet, sem autoria.

***************************************************

ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26

Beijos imensos no coração!

Um comentário:

  1. Er muito linduuu esse texto q CE feis ir meu sonho tbm ser enfermeira pega em pacientes disse negativo ou positivo meu sonho isso💜💜

    ResponderExcluir