0

FEBRE REUMÁTICA

http://enfermageandotc21.blogspot.com/
Enfermageando
Olá amigos leitores, estou estudando um pouco acabei descobrindo alguns assuntos que eu não conhecia ainda, porque não criar uma postagem e dividir conhecimento? Afinal se interessar por um assunto é vida, uma ideia vai levando a outra e vai ficando cada vez mais divertido, fico entusiasmada!
Hoje vou falar de "FEBRE REUMÁTICA"
Vamos conferir!

 FEBRE REUMÁTICA

A febre reumática é uma inflamação das articulações (artrite) e do coração (miocardite) que se deve uma infecção estreptocócica, habitualmente da garganta.
É uma reação inflamatória a uma infecção que afeta muitas partes do organismo, como as articulações, o coração e a pele.

Sintomas
-Fadiga Excessiva;
-Inapetência;
-Artralgia;
-Nódulos Subcutâneos;
-Astenia;
-Sudorese e Palidez;
-Febre;
-Miocardite , dor precordial;
-Cefaleia;
-Dores abdominais.

Diagnóstico 
Dados clínicos;
 As análises de sangue podem detectar glóbulos brancos elevados e valores altos de eritrócitos.
A maioria das crianças com febre reumática tem anticorpos contra os estreptococos, que se podem medir com as análises de sangue.
Até pelo menos aos 18 anos de idade, as crianças que tiveram febre reumática devem tomar penicilina por via oral ou injeções mensais por via intramuscular para facilitar a prevenção da infecção.

Cuidados de enfermagem FEBRE REUMÁTICA

É importante o repouso na cama. A atividade da criança deve restringir-se para evitar a tensão das articulações inflamadas. Quando existe inflamação cardíaca, exige-se mais repouso.
Prestar todos os cuidados higiênicos no leito;
Manter o paciente aquecido com cobertores;
Promover alívio da dor e da febre aço administração de medicamentos prescrito.

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…

Imagem capturada no território livre da internet, sem autoria.

***************************************************

ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26

Beijos imensos no coração!
REFLEXÃO: Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas sim reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios e perdas. Ser grato
Hummm é sempre bom estar com vocês,compartilhar saberes e ainda me divertir com tudo isso, gratidão a vida pela oportunidade de ter leitores amados! Boa tarde a todos e beijos no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário