0

O amor é contagioso(Patch Adams o filme)

https://enfermageandotc21.blogspot.com/
Olá amigos e leitores, hoje minha professora passou um trabalho bem intrigante para minha turma trabalho esse que eu gostei de fazer, então pensei porque não leva-lo para o blog é sobre a lição que esse filme O amor é contagioso(Patch Adams o filme) tem para a área da saúde.
Vamos conferir!

O amor é contagioso(Patch Adams o filme)

Eu vejo em tantos blogs, mas nunca avia me proposto a fazer, precisei de um empurrãozinho para ter esta ação, ficou bom, e com ele acabei por criar mas um marcador, você vai pensar lá vem ela de novo com mas um marcador, bem vê se você concorda comigo, por partes fica mas organizado e você vai direto ao que interessa não e mesmo?

Não ficou muito caro e eu trouxe para  blog o marcador "RESENHA"  rsrs uma boa resenha faz com que a gente sinta vontade de ler ou ver o filme resenhado, se for bem dita então e que desperta curiosidades tanto para quem já viu(ter vontade de ver novamente)quanto para quem ainda não teve a oportunidade de ver.
Pra começar vou ficar com o trabalho citado de minha professora, o filme "O amor é contagioso"!
Bora ver como ficou!

RESENHA O amor é contagioso(Patch Adams o filme)

O filme o amor é contagioso ,é bem envolvente e retrata o espaço hospitalar, com as fragilidades dos pacientes, profissionais e os seus enfrentamentos, também mostra como um profissional da saúde, pode exercitar sua humanidade.

Estudante de medicina utiliza método inovador para tratar de pacientes em hospital. Patch Adams ao observar os mestres em ação, suas atitudes, e principalmente a forma como eles se relacionam com seus pacientes, conclui que falta aos tratamentos médicos, respeito, apreço, afeto, estima e calor humano.

Então ele inova e inicia um cuidado que faz com que os pacientes tendem a melhorar, seu tratamento com boas doses de carinho muito humor e irreverência faz com que ele conquiste simpatias, o que confunde alguns colegas da classe e irrita superiores, os quais não concordam com suas ideias e querem prejudicá-lo.

 Aos poucos o ambiente hospitalar adquire novo aspecto e o acadêmico vai conquistando crianças e adultos, ao ponto desta relação alegre e carinhosa do médico com os pacientes tornar-se essencial para o sucesso no tratamento de alguns ou minimizar o sofrimento de outros.

Mas em decorrência disto seu afastamento do corpo clinico torna-se inevitável, permanecendo apenas nas aulas. Tal medida provoca certa comoção nos pacientes que demonstram, retrocedendo ao tratamento.
O brilhantismo de Patch permiti a ele criar um movimento que, depois, acabou por se espalhar por todo o território norte-americano, para várias regiões desse vasto mundo em que vivemos inclusive o Brasil, consiste na visita, médicos paciente para fazer rir, e combater com mais ênfase suas doenças.

No filme percebemos que Patch Adams (vivido por Robin Williams)  os pacientes, sua namorada e amigos tem apenas um proposito, nos estimula no sentido de mobilizemos em favor da  humanização.
Transferindo a situação das alas hospitalares para o curso técnico de enfermagem, no qual venho a fazer partes surge questionamento que me levam a refletir será que nós futuros técnicos de enfermagem, também cometeremos os mesmos defeitos percebidos no filme Patch Adams a falta de humanização?

A mensagem de Patch Adams nos lembram que e de dignidade que todos nos inclusive o paciente precisa , mas também tem que haver intenções de humanização ela é a chave de tudo, características especiais como o carisma a vocação e os sonhos tudo com doses de afeição e respeito em primeiro lugar e despertar a solidariedade numa época em que se fala tanto em ajudar as pessoas que precisam.

Shuashuashua, finalmente conclui o trabalho, olha se você gostar da resenha tenho certeza que minha professora me da nota 10 pessoas deixem suas criticas, sugestões ou elogios eu fico muito grata, por

Vou deixar filme abaixo assim você pode tirar sua próprias lições:



Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…
*****************************************************************
ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA
REFLEXÃO: Nunca foi sorte, sempre foi Deus!🍰
O Senhor é o meu pastor e nada me faltará.Salmo:23
Beijos no coração!




Nenhum comentário:

Postar um comentário