0

"BLOG" ORGANIZAÇÃO

Ola boa tarde pessoas,trouxe hoje uma dica,bom eu sou apaixonada por blogs,eles são ferramentas incríveis,um excelente modo de aprendizado,uma maneira gostosa de compartilhar e colecionar momentos,quantas coisas eu já aprendi lendo postagens de blogs profissionais,porem não adianta criar um blog e não se organizar e eu digo isso por mim mesma servindo de exemplo eu estive um bom tempo afastada do blog RSRS o que mas tinha era rascunho com postagens já editadas prontas para serem publicadas,nem eu entendo mas aconteceu comigo,e agora estando de volta resolvi me organizar e tentar criar conteúdos bons e 'programar' em dias certos para postar,e sabem de uma coisa ficou bem mas fácil e funcional!


Organização é uma das maneiras ideais para não se perder e acabar esquecendo de publicar no blog, facilita a vida e profissionaliza o blog,por isso eu trouxe algumas regrinhas de ouro da organização!

- Se tiver tempo, faça!

É isso mesmo,se tiver tempo com uma só ideia crie postagens,mas não faça como"guardar como rascunho"edite e programe.
Pois bem,você vai aproveitar é o tempo ocioso para criar e dar vida ao blog ao invés de tirar uma soneca ou xeretar seus amigos no Facebook.

- Cuide de partes!

Estou falando de moderadores acredite você vai se surpreender, é um ponto importante dentro deste tópico é ter um local certo para cada coisa,de uma chance aos moderadores e não se arrepender facilitam muito o blog alem de serem ideias pra você criar postagem,assim vamos aos poucos,cuidando de partes do blog deixando ele com um visual organizado e fica bem mas fácil o leito encontrar o que ele quer ou seja local certo para cada coisa.

- Bagunçou, arrume!

Acredite: bagunça atrai bagunça.
Esta regrinha é bem parecida com a anterior.
A primeira boa razão para agir assim é evitar que postagens envelheça,se você deixar muito tempo não vai entender seu próprio conceito,terá que pesquisar tudo novamente é o barato que sai caro.
A segunda boa razão é evitar se chatear com isso mais tarde,afinal, você não vai querer olhar postagens e ter que refazer ela novamente certo!?

- Mantenha o Controle!

Manter o controle significa manter a "ordem". Botar ordem no blog é muito mais difícil que mantê-lo. Sendo assim, quando vir que a coisa está desandando, apresse-se em tomar as rédeas e retomar o controle,você pode perceber que todas as regras levam a um lugar só a ORGANIZAÇÃO
Crie um plano de metas,não entre em pânico!Com um simples "plano de metas", ajustando a rotina das próximas semanas, você retomará o controle.
Foi exatamente o que eu fiz,hoje, o blog sempre tem matérias e estou batalhando para ideias novas,mostrar um novo projeto ou pedido dos leitores.
Ter um calendário diário! Ele ajuda bastante e organiza suas postagens, a hora e o dia.Tente se adequar a sua maneira e a que seja útil a você.

 Organização em primeiro lugar!
***********************************************************
Beijos no coração!












Nenhum comentário:

Postar um comentário