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vitamina D

Ola bom dia pessoas,bom com a correria do dia a dia, quase não temos nem nos damos tempo para uma exposição ao sol, a maioria das pessoas acabam ficando deficientes em vitamina D e o que é pior,sem saberem disso,porem não é só o sol que nos muni de vitamina D.
Vamos conhecer mas sobre o assunto!

A importância da vitamina D nos dias de hoje

Algumas vezes somos abatidos por fraqueza e cansaço sem ao menos termos feito qualquer esforço físico.podem ser um indício da falta de vitamina D!

A vitamina D (que na verdade é um hormônio) é sem dúvida um dos mais importantes para o nosso organismo. Fisiologicamente, a vitamina D promove a absorção do cálcio no intestino e mantém concentrações de cálcio e fosfato séricos adequados, os quais permitem a mineralização dos ossos e previnem a hipocalcemia tetânica. Também é necessária para o crescimento ósseo e remodelação óssea pelos osteoblastos e osteoclastos. Sem vitamina D suficiente, os ossos podem se tornar finos, quebradiços, ou malformados.
E não para por ai!
Ao longo dos anos, muitos estudos têm mostrado que a falta de vitamina D pode levar a doenças cardíacas, diabetes, demência, câncer de próstata agressivo e Alzheimer .

BENEFÍCIOS DA VITAMINA D

A vitamina D ajuda a sintetizar o cálcio em seu corpo, o que ajuda a fortalecer os ossos e dentes;
Diminuição do risco de osteoporose, diabetes, demência e alguns tipos de câncer incluindo câncer de mama, do cólon, da próstata, do ovário, do esôfago e linfático;
Ajuda a manter os níveis de pressão arterial mais baixos, controlando assim a hipertensão;
Fortalece o seu sistema imunológico para uma ótima eficiência no combate a bactérias e vírus;
Estudos têm mostrado que pode diminuir a incidência de esclerose múltipla em mulheres.


VOCÊ TEM DEFICIÊNCIA DE VITAMINA D?

A única maneira de confirmar se você está deficiente desta vitamina é através de um exame de sangue para testar os níveis de vitamina D no seu organismo.


ALIMENTOS RICOS EM VITAMINA D

- Peixes como o salmão, atum, arenque e sardinha são as melhores fontes para obter vitamina D e ainda ganhar de brinde os ácidos graxos ômega 3.
-Cogumelos: Se você gosta a dica é shitake e cogumelo paris, saiba que são excelentes fontes de vitamina D e o melhor, RSRS de baixa caloria!
- Faça uma omelete: Dois ovos grandes fornecem entre 1/10 da sua necessidade diária de vitamina D.
- Exposições diárias ao sol.

Mas lembre-se o importante é se cuidar da melhor forma possível.
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Beijos no coração!

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