0

PERNICIOSA?

SISTEMA HEMATOLÓGICO
http://enfermageandotc21.blogspot.com.br/
Bom dia amigos,sanguinho na veia rsrs,hoje estou pandega como diz meu amigo de trabalho muito especial pra mim(beijos pra você Jacsom"eu te gosto tanto")boa matéria,aprender de um jeitinho fácil,dividi ela bonitinha pra que todos possam entender.
Sem mas conversa,bora la!
0

PANCREATITE

   Sistema Digestório
http://enfermageandotc21.blogspot.com.br/
Ola pessoas,bom dia,eu vi que ficaram preocupados,eu alarmei vocês a alguns dias que eu estava cansada,mas não se preocupem eu estou bem é só uma depressão de volta ao trabalho RSRS eu estou com saudades do trabalho e ao mesmo tempo estou gostando de ficar em casa atoa passeando,vai entender RSRSRS isso meche um pouco com a pessoa em questão RSRSRS eu estou bem,obrigado pela preocupação e pelo carinho!
Bora ao que realmente interessa!
0

ESTOMATITE

                                                             Sistema Digestório(voltado a clinica medica)
http://enfermageandotc21.blogspot.com.br/
Ola bom dia pessoas,hoje eu estou um pouco cansadinha embora eu nem deveria estar assim,eu nem falei com vocês mas eu estou de ferias,deve ser preguiça isso passa,fiquem com a postagem beijos!
0

Curativos(Categorias e Tipos)

http://enfermageandotc21.blogspot.com.br/
Ola pessoas bom dia,como vai?
Um dia de cada vez estou me dedicando,e sabe vou confessar estou gostando muito de estar de volta,interagir com vocês, mas gente vou apelar,comentem no blog,o que vocês gostarem,peçam se eu puder ajudar,me critiquem se for o caso,pra mim vai ser construtivo.
Pensem nisso e me ajudem POR FAVOR!
0

Higiene pessoal(unhas)

http://enfermageandotc21.blogspot.com.br/
Ola bom dia pessoas,antes de escrever essa postagem,eu observei e constatei que fazer as unhas deixou de ser coisa de mulher há muito tempo é fato!
Hoje em dia, muitos dos homens estão mais preocupados em cuidar das unhas do que muitas mulheres,faz parte desculpae amigas (afinal, estamos aqui pra isso também né?!)
Mas eu não estou aqui para desmerecer ninguém o fato é que não importa ser homem ou mulher, bonito,gente boa e simpático,"aquela unha suja/roída/mal cuidada (ou tudoissojunto)" RSRSRS acaba fazendo a diferença.
Resolvi então trazer dica de higiene pessoal,simples para todos cuidarem das mãos, particularmente, as unhas.
16

Dia do Técnico e auxiliar em Enfermagem

http://enfermageandotc21.blogspot.com.br/
Ola,bom dia pessoas estou tão orgulhosa hoje,não sei porque rsrsrsrs é o grande dia,"20 de maio" vamos comemorar,vocês tem notado que estou muito dedicada,interagindo com o blog,gente esse blog é uma paixão para mim,mas bora falar do que realmente interessa,bom em todo Brasil hoje é o Dia do Técnico e Auxiliar em Enfermagem e com grande satisfação venho falar sobre o assunto,essa profissão é de fundamental importância para a prestação de assistência em saúde.

A data foi instituída pela Resolução 294/2004, do Conselho Federal de Enfermagem em outubro de 2004.Regulamentadas por lei

Cabe ao Técnico em Enfermagem assistir o Enfermeiro no planejamento das atividades de assistência, no cuidado ao paciente em estado grave, na prevenção e na execução de programas de assistência integral à saúde e participando de programas de higiene e segurança do trabalho, além de assistência em enfermagem, excetuadas as privativas do enfermeiro,cabe ainda administrar medicamentos, aplicar e conservar vacinas e fazer curativos,colher material para exames laboratoriais,executar atividades de desinfecção e esterilização,realizar controle hídrico,realizar testes para subsídio de diagnóstico,instrumentar,efetuar o controle de pacientes e de comunicantes em doenças transmissíveis,prestar cuidados em Enfermagem pré e pós-operatórios,aplicar oxigenoterapia, nebulização, enteroclisma, enema e calor ou frio,executar os trabalhos de rotina vinculados à alta de pacientes e participar dos procedimentos pós-morte,tudo que foi citado acima é muito importante principalmente quando é realizado com muito amor


Cabe aos Auxiliares de Enfermagem integrar a equipe de saúde e educar, preparar o paciente para consultas, exames e tratamentos,executar tratamentos prescritos,prestar cuidados de higiene, alimentação e conforto ao paciente e zelar por sua segurança,além de zelar pela limpeza em geral.
É claro que o auxiliar faz muito mas,todos nós sabemos,essa base é só pra constar nos autos ok.


O dia 20 de Maio é ainda o encerramento da Semana de Enfermagem, que se inicia no dia 12, Dia Mundial do Enfermeiro, e representa uma grande oportunidade para os profissionais aperfeiçoarem o trabalho que realizam no dia a dia por meio das palestras,cursos entre outras programações realizadas.
Estes profissionais são peças fundamentais nos nossos hospitais, tão lotados e tão precários.
Hoje é o Dia do Técnico e auxiliar em Enfermagem.
Parabéns pela coragem e pela dedicação com os pacientes!
Beijos no coração!