1

Sistema Digestório

https://enfermageandotc21.blogspot.com/

Ola boa tarde amigos leitores, hoje venho novamente com mas um sistema, eu não quero assustar ninguém com tantos sistemas mas esse e como eu sempre digo "interessante" mas eu sou muito suspeita para falar afinal para mim todos são interessantes, mas vamos entender melhor o nosso sistema digestório?
Função
O aparelho digestivo se estende desde a boca até ao ânus.
Recebe os alimentos, fraciona seus nutrientes, absorve estes nutrientes (corrente sanguínea) e elimina do organismo os restos não digeríveis dos alimentos.
Como é formado?
Boca,
garganta,
esôfago,
estômago,
intestino delgado
https://enfermageandotc21.blogspot.com/

Bom é isso, estudar porque queremos ser excelentes profissionais!
 Temos que conhecer bem os sistemas as doenças diante da nossa responsabilidade com cada uma delas no ambiente hospitalar, PSF, etc. (área da saúde) em nossos pacientes que receberemos!!

************************************************************************
Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…
ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.
REFLEXÃO:Algumas vezes é preciso silenciar… sair de cena… e esperar que a sabedoria do tempo… termine o espetáculo…
O Senhor é o meu pastor e nada me faltará.Salmo:23

Beijos imensos no coração! 




Um comentário:

  1. Olá Michele fiquei feliz com sua visita e vim fazer uma pra vc tbm já estou de seguindo parabéns pelo blog bjs...Andréa Colucci.
    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir